Longboarders tem mais chances de se ferrar do que skatistas...
Pessoas que andam de skate longboard podem ter mais chances de sofrer lesões graves do que aquelas que andam em skates normais, sugere estudo.
A pesquisa foi feita com informações de mais de 800 pacientes tratados com lesões de longboard ou skate em Utah, EUA. Os pacientes tinham em média 19 anos e foram tratados entre 2006 e 2011.
Mais da metade (57,5%) se quebraram andando de longboard, enquanto 42,5% andavam de skatinho. Além disso, o longboarder tem até 4 vezes mais chances de sofrer fraturas na cabeça, traumatismo craniano e hemorragia intracraniana. Pesado, não?
E quais são os motivos para essa diferença toda? O estudo diz, e esse que vos escreve concorda, que skatistas costumam praticar mais o esporte em parques e pistas de skate, enquanto longboarders andam mais em ruas e avenidas, trazendo mais obstáculos e perigos como carros, buracos, calçadas e postes. Além disso, longboarders usam menos capacete do que skatistas, provavelmente para ter mais aquela sensação de "liberdade".
...mas a solução é simples.
Então amigos, eu já falei sobre isso aqui, mas não custa repetir. Como podemos ver, o maior risco para o skatista de longboard é a fratura craniana. Você literalmente não precisa quebrar a cabeça para saber como evitar isso, certo? USE CAPACETE. Principalmente se estiver andando em ruas ou avenidas, o capacete é essencial e pode salvar sua vida. Não só o capacete, mas joelheiras, cotoveleiras e luvas podem te livrar de um belo machucado ou ralada e permitem que continue andando tranquilamente, sem acabar com sua session antecipadamente por besteira!
Campanha de conscientização do Quintal do Ipiranga
0 Comentários
Tecnologia do Blogger.