Como fazer curvas (Carving) no Longboard

Posted by Giovas. On 5 de novembro de 2013 5 comentários

Introdução ao Carving




Carving é o ato de fazer curvas acentuadas no skate. A expressão inglesa vem do verbo "to carve", que significa entalhar ou esculpir.

Para o skatista iniciante, fazer curvas, ou "carvar", não é uma tarefa tão natural. Carving exige algum treino e prática, e é uma das partes mais essenciais do esporte. São as curvas tornam o longboard único. O carving pode ser feito tanto no snowboard quanto no skate normal, mas é no longboard que ele realmente se destaca. Sabe quando você faz ou vê alguém fazendo um "S" com o skate, indo de um lado para o outro da pista? Está aí, isso é o carving. Isso não é só divertido, mas é também uma ótima forma de desacelerar ou até frear o longboard

Ok, já entendemos que o Carving é o ato de fazer curvas. Agora, como fazer essas curvas no longboard

Se você ainda não tem muita familiaridade com curvas no long, comece em um local plano como um estacionamento, ou em uma ladeira levemente íngreme. Mantenha seus pés afastados, e reme até alcançar uma boa velocidade. Comece jogando seu peso para trás, apoiando-se nos calcanhares (mas sem tirar a ponta dos pés do skate), movimentando o corpo todo para trás, joelhos flexionados e em uma posição como se estivesse em uma cadeira (veja a figura abaixo). Isso fará você virar para a esquerda (se for destro, direita se for canhoto). Quando já estiver na curva, jogue seu tronco e pernas para frente, apoiando-se mais na ponta dos pés (novamente, sem tirar os calcanhares do shape). Esse movimento pode ser um pouco mais difícil, porque você pode perder o equilíbrio com mais facilidade, mas nada que com um pouco de prática você não vai dominar. 

Uma boa dica para começar a fazer carving direto em uma ladeira é começar de um lado da rampa e ir até o outro. Por exemplo, comece descendo pelo lado direito da rua, jogue seu peso para os calcanhares e vá em direção à guia do lado esquerdo, até parar. Repita esse movimento para ir até o lado direito da rua. Quando você estiver confiante com seu equilíbrio, tente virar assim que estiver alcançando a guia oposta, assim você fará um movimento parecido com isso:




Aproveite a descida e lembre-se sempre: Use capacete e equipamentos de segurança!





Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai cara parabéns ai peo blog...Viu eu queria saber sobre slides...eu ando a uns 6 meses e ainda não catei as manhas não...tipo as vezes dou uns slides rapidos mas eles não deslizam...ou o long trava e eu vou pra frente...queria saber como posso fazer pra deslizar pra ele ir mais longe...e ele diminuir a velocidade...parabéns de novo cara vlw flw...

Giovas. disse...

Sabe me dizer quais são suas rodas? Slide é prática, mas dependendo da sua roda pode atrapalhar! Abraços

Anônimo disse...

Wheels RFW a roda ...Pelo que o cara falo pra mim essa eh boa ...e eu noto que ela é melhor que a outra que eu tinha msmo...o esquema é praticar msmo kkk... mas me fla duas coisas pf ... do msmo jeito que eu mando slide curto (não sei se é assim que fla mas qndo digo curto é que ele não desliza ele só da uma travada) é a base pra ele ir mais longo ? ou depende da velocidade ? E o pé de trás é melhor fica mais la pra tás ou mais no no meio? Abraço

Paulo disse...

Eu ainda não consigo mandar slides também, mas ainda não estou treinando para isso... mas pelo que eu li, o nível de dureza das rodas (se é que o pessoal fala assim) influência muito. As minhas são 78A, pelo pouco q eu sei, são macias demais para slides. Para slides, seria algo acima de 81A ou 83A, mas tb sou novo no long e não sei se essa informação é coerente hahaha.
Parabéns pelo blog, já me ajudou bastante principalmente com indicações de lojas na net!

Unknown disse...

É isso mesmo!

Todas acima de 83A já deslizam bem.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.