Montando um Longboard

Posted by Giovas. On 16 de setembro de 2013 5 comentários

Decidi que vou andar de longboard. E agora? 


Felizmente, existe muito material para ler sobre longboard (e um dos objetivos desse blog é ser mais uma fonte de conteúdo sobre o assunto). Como falei no post anterior, fui surpreendido pelo tamanho da comunidade entusiasta do esporte, tanto na internet quanto na "vida real".
Como todo iniciante, comecei a olhar preços de longboard no lugar mais tosco possível, lojas de shopping. Péssimos locais para comprar, preços altos, muitas vezes os vendedores tentam te empurrar coisas desnecessárias e não conhecem nada sobre os equipamentos. Ainda bem que percebi isso antes. Recorri então à internet, e achei algumas lojas de skate online bastante interessantes. Em particular a Monster Sports e a Ultra Skate, ambas com bons preços e muitas opções. Acabei comprando tudo na Ultra Skate, do skatista veterano Cristiano Mateus, que além de ser muito gente fina pessoalmente, me deu muitas dicas de como montar e como começar a andar. Para quem for de São Paulo e passar pela região do aeroporto, vale a pena visitar a loja do cara, é só ligar e marcar um horário.

Montei um skate quase todo nacional. Explicando cada parte:

Shape Speed Cush 39.4": O shape foi o que mais me deixou na dúvida, pois existem muitos modelos. Peguei esse pois não tem tail nem nose, e é ligeiramente côncavo, acomodando melhor os pés. Agora já estou pensando em pegar outro shape, mas isso é um post a parte.

Truck invertido Crail 180mm: truck invertido para melhorar nas curvas

Rodas Moska 70mm 77a de dureza: Roda de tamanho médio/grande e macia, dando mais estabilidade para o long. Rodas para slide normalmente tem pelo menos 81A (quanto maior o número, mais dura a roda), deslizando mais.

Rolamento Spitfire: Bom rolamento, estava em promoção. Não peguei um Bones Reds porque ele não tinha na hora, e foi esse mesmo. 

Montar o longboard é bem fácil, se você tem o mínimo de destreza manual. A parte mais chata é colar a lixa, que esse vídeo do canal Sobre Skate me ajudou bastante. Depois disso, é só parafusar os trucks, encaixar os rolamentos nas rodas e parafusar as rodas nos trucks. Veja sempre se o parafuso central do truck está apertado (mas não muito, se não pode arrebentar a borracha do amortecedor), porque se estiver solto vai deixar o skate instável e você vai cair muito mais facilmente. 

O resultado final é esse que você vê abaixo, que já é meu orgulho e anda sempre no porta-malas do meu carro para qualquer rolê que apareça (e que, felizmente, tem sido bastante utilizado!).



Dúvidas e sugestões, só mandar nos comentários!


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Guilherme disse...

Quanto custou esse? to nesse dilema de montar o primeiro long tbm, to com 21 anos e nunca andei de skate, li sua historia no primeiro post do blog e é +- parecida^^ a diferença é que sou de Belo Horizonte, se poder me ajudar ou até mesmo me indicar um longboard para comprar agradeço d+! me manda email se for possivel gmartins1309@gmail.com abraço! continua postando ae!

Giovas. disse...

Fala Guilherme, tudo certo? Esse custou R$ 450,00 na UltraSkate. Eles tem uma loja online que tem bastante coisa legal, e os preços são justos. Eu recomendo vc pegar algo parecido no começo, mas com um shape com um pouco de tail e nose para ser mais versátil (claro, depende muito do que você quer fazer). Vou te mandar um email com umas dicas. Valeu pela visita, continue acompanhando o site!

Unknown disse...

Gostaria de saber se tem um peso certo para andar de long pois estou tentando convencer o meu amigo de dar uns roles comigo mas ele fica meio intimidado porque ele pesa cerca de 130 kg mas ele é alto e não aparenta isso tem algum problema é queria umas dicas para comprar um longboard (cibelle_cris@hotmail.com) e o Blog está bem legar está me ajudando demais ...

Anônimo disse...

Olha querido. Não existe essa de rolamento da frente. São todos iguais. Então não causa nao viu

Unknown disse...

Help sou o Fábio tenho 36 anos tenho muita vontade de aprender long board mas não sei por onde começa,já estou atrás de compra um faz muitos meses,mas não sei qual fico com muitas dúvidas me ajude por favor

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.