Qual é a idade ideal para andar de skate?

Posted by Giovas. On 24 de abril de 2014 6 comentários

E quem disse que skate tem idade? 

Recentemente, um artigo do Telegraph (cuidado, inglês) causou certo furor na comunidade gringa de skate. O artigo falava que era ridículo ver pais, de mais de 40 anos, andando de skate pelas ruas de Londres. Acho que nosso amigo abaixo discordaria.


Neal Unger tem quase 60 anos, e anda de skate todos os dias. De acordo com ele, andar de skate faz com que exercite não só o corpo, mas também partes da sua mente que ficariam paradas se não fosse o esporte, tendo uma função quase de meditação, acalmando e clareando seus pensamentos. Olhando para ele, você poderia dizer que é um rider das antigas, e é aí que você se engana. Neal é só um iniciante no esporte, andando há poucos anos! Já imaginou seu pai ou avô começando a andar de skate agora? 

Ele diz que desde que começou a andar, foi ficando cada vez mais jovem. Aliás, uma das frases mais marcantes do vídeo é essa "Quero ver o quão saudável consigo ser. Quão jovem consigo ser, mesmo parecendo velho". Neal diz só saber fazer menos de 20% das manobras básicas, mas posso falar com certeza que anda melhor do que muita molecada que vejo nos skateparks e estacionamentos da vida.

Em um exemplo mais leve (mas também mais velho!) temos o americano Lloyd Kahn, de 76 anos. Lloyd começou a andar de longboard aos 65, e no primeiro tombo já caiu e quebrou o pulso, mas desde então não desistiu e continua dando seus rolês pela Califórnia.  Ele anda de maneira suave, mas mesmo assim diz que o longboard faz bem para a mente, mantendo-se ocupado e com total apoio da esposa! 


Ok, já fomos convencidos de que ninguém é velho demais para começar a andar. 

Mas quem é muito novo para andar de skate? 

Apresento Matty Shredding, um menino que aos apenas 3 anos já mostrava promessa no esporte (hoje Matty tem 7, e continua mandando muito)
 
E que tal começar ainda mais cedo? Esse menino australiano, de DOIS ANOS de idade e ainda com fraldas, já não só sabe subir no skate como arrisca uns drops e manuais. Conheço gente que nessa idade nem sabia andar direito.
 (alguém, por favor, coloca um capacete na cabeça desse moleque...)

É isso aí amigos, skate não tem idade! Pode ser novo, velho, gordo, magro, andar de long, street, penny, aquelas porras com 6 rodas... O que importa é a diversão!



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai galera.
Obrigado pelos incentivos e matérias aqui citados. Graças a vocês comprei meu primeiro skate esta semana um long simples para iniciantes e hoje dei minha primeira rodada por ai. Muito legal mesmo.
Hoje perdi a vergonha da idade e decidi ser um freerider. Tenho 45 galera. Valeu.

Wilker disse...

Agora compro o meu skate tenho 26 anos e estava meio retraído mais agora me empouguei segura no bowl kkkkk valeu....

Anônimo disse...

Ótimo post, vai me ajudar quero compra meu long, como sou menina e ja tenho 17 minha familia tem um enorme preconceito, vou amostrar esse post para convencer eles kkkk. Vlw !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bom saber disso, andei de skate quando criança porém levei um tombo horrível e aí venho o medo... mas nunca perdi o hábito de ver campeonatos e apreciar de longe quem anda. Hoje estou com 25 anos e com um skate na mão e muito medo kkkk mas vou quebrar essa crença e tentar :*
Gratidão pela materia!

Unknown disse...

Sou quarentão com muito orgulho, ando de long todos os domingos.
Sofro até preconceitos por parte da vizinhança.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.