Início

Posted by Giovas. On 15 de setembro de 2013 1 comentários
Skate esperando para ser montado
Esse blog contará as aventuras e desventuras de uma pessoa que resolveu andar de skate depois de muitos anos longe das rodas. 

Andei brevemente de skate aos 14 anos, mas por falta de incentivo e de companhia, acabei largando. Mesmo assim, continuei me identificando com a cultura e o esporte.

Recentemente, com 24 anos, descobri o Longboard e logo me interessei. Parecia ser muito mais fácil de andar e não exigia fazer tantas manobras (coisa que eu nunca fui muito bom). Quando pesquisei melhor, descobri que existe uma comunidade imensa de skatistas de longboard, que vem cada vez mais crescendo. 

Depois de uma extensa pesquisa sobre tipos de shape, rodas, rolamentos, trucks e tudo mais que envolve esse mundo, montei um set (esse da foto) e a comunidade de longboarders ganhou mais um praticante. Nos próximos posts, explicarei como escolhi todas as peças, darei dicas de como montar um longboard e contarei mais sobre minhas recentes experiências em cima da prancha. Aguardem!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Benício Costa disse...

Fala, Giovas. Blz? Cara, tenho 25 anos e tentei voltar a patinar depois de 10 anos parado percebendo que não é mais a minha praia. Mas há tempos venho tendo vontade de aprender a andar de skate e os longboards sempre me chamaram muito a atenção. Exatamente hoje ousei a fazer minha primeira pesquisa na rede sobre o assunto e fiquei muito satisfeito em encontrar o seu e outro blogs tutoriando e dando esse apoio massa pra galera (e que galera hein, no mesmo esquema começando depois de "velho").

Tô ligado que deve haver centenas desses comentários mas fiz questão de escrever pq me senti realmente abraçado e incentivado a começar a praticar. Valeu mesmo e já me adianto dizendo que pretendo encher seus posts de comentários com perguntas ao longo do meu amadurecimento nesse esporte, hehehe.

Desde já, obrigado. Abração.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.