17 motivos para andar de skate longboard

Posted by Giovas. On 30 de julho de 2015 4 comentários
Comecei a andar de longboard relativamente velho (embora já mostramos aqui que skate não tem idade). Quando comprei meu primeiro long, muitas pessoas próximas me perguntavam o porquê dessa decisão. Depois de muito pensar (e andar), fiz essa lista mostrando os benefícios e motivos por quais todo mundo deveria andar de skate também, seja ele longboard, street ou qualquer outro tipo de skate.


1. Andar de skate é um bom exercício físico

Aprendi isso nos meus primeiros 15 minutos de skate. Andar de longboard cansa, e é um ótimo exercício para o corpo todo. Se você está sedentário e não sai do sofá, já é um bom começo para começar a se mexer!

2. Melhora seu equilíbrio e coordenação

Ver pessoas subindo em um skate pela primeira vez é sempre uma coisa curiosa. Para quem nunca andou, parece que está subindo em uma corda bamba. É necessário também coordenação motora, para remar e não cair de cara no chão. Esse equilíbrio e coordenação vão te ajudar em muitas áreas da sua vida. 

3. É um ótimo meio de transporte

Principalmente para cidades planas, como locais litorâneos, o longboard é um meio de transporte excelente. Ao contrário de uma bicicleta, por exemplo, o skate pode ser levado na mão, embaixo do braço, em uma mochila com suporte. Com um setup certo para cruising, você pode andar longas distâncias com poucas remadas, no reto ou em uma descida

4. Uma das melhores maneiras de esquecer os problemas

Está estressado, nervoso, pensando muito em seus problemas? Uma das melhores maneiras de espairecer é uma boa session no parque, ouvindo sua música preferida nos fones de ouvido. 

5. De fazer coisas novas

Cada rolê é uma atividade nova, uma nova descoberta. Quando você começa a andar de skate, passa a frequentar e conhecer lugares da sua cidade que nunca tinha imaginado existirem, e que muitas vezes estão bem do lado da sua casa.

6. E fazer novos amigos

Andar de skate é uma atividade social. Quando você começa a andar de skate ou longboard e a frequentar os picos onde a galera anda, passa a conhecer muitas pessoas que compartilham do mesmo interesse. 

7. Ou criar novos hábitos com seus amigos atuais

Já vi essa história diversas vezes: alguém do grupo começa a andar de skate, se empolga e pentelha os outros contando como é legal. Logo, alguns cedem e começam a andar, e a se empolgar também. De repente, todo o grupo (que antes podia não saber nada sobre skate) está andando junto.

8. Ensina a ser persistente

Andar de longboard não é fácil. Se você está começando do zero, pode sentir muita dificuldade no começo, pois é uma coisa totalmente nova. Mas, conforme pega-se prática, percebemos que é só uma questão de treino e persistência até chegar ao estado desejado.


9. E a ter confiança

Descer uma ladeira ou encaixar uma manobra difícil só é possível quando o rider confia em suas habilidades. A confiança é essencial, e é adquirida com a prática e persistência.

11. Aprender a cair (e levantar!)

Todo skatista que já anda mais de 1h aprende essa lição. A queda é inevitável, então você tem que estar preparado. E quando cair, vai perceber que não é o fim do mundo, e por pior que seja o tombo, sempre vai querer levantar e andar mais. 

12. Exercita a criatividade

Existem muitos tipos de skate. Cada um desses tipos e estilos tem uma particularidade, mas o que todos têm em comum é a capacidade de fazer você pensar. Pensar em como fazer aquela manobra, a inventar algo novo, a como andar melhor e mais bonito. 

13. Disposição e condicionamento

Como todo exercício físico, andar de skate faz com que você melhore seu condicionamento, melhorando diretamente sua qualidade de vida. Além disso, o skate passa a ser um de seus maiores interesses, te dando sempre disposição para sair e andar mais. 

14. Liberdade

Andar de skate é ser livre, é não ficar preso à normas, pessoas e problemas do dia a dia.

15. Muda a maneira que você vê o mundo

Quando você está no skate, passa a perceber as coisas de maneira diferente. Cada guia, banco, corrente é uma possibilidade nova de manobra ou um obstáculo no seu caminho que terá que ser transposto.

16. Te faz não se importar com machucados 

Não importa o quão cuidadoso você é, eventualmente você vai cair. E, se estiver no meio do rolê e não tiver quebrado nada, no máximo vai jogar uma água e sair andando novamente. Pode estar sangrando e todo ralado, muitas vezes nem vai sentir e se importar com o machucado.


17. E, acima de tudo, se divertir!

Tá esperando o que para começar a andar? 



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Táscila Silveira disse...

Definiu perfertamente!!!

Belinha disse...

Amei,e ainda é uma ferramenta poderosa para mudança social!

L.Felipe disse...

Olá quero começar no Longboard, eu sempre achei o máximo essas pessoas flutuando sobre o asfalto num ritmo sublime. Sempre tive medo e me privei de tentar,não sou tão jovem mais , porém eu quero , eu preciso disso na minha vida. O seu texto me animou ainda mais !obg

Unknown disse...

Relutei a subir. Peguei um skate do meu sobrinho emprestado e to perdendo o medo. Não eh fácil! Mas tem q ter perseverança

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.